Creatina Faz Mal?


Definitivamente essa é a pergunta feita com mais frequência por pessoas que querem começar a tomar esse suplemento: Creatina faz mal? Leia atentamente esse artigo para tirar suas dúvidas com relação a esse assunto.

tomar creatina

Creatina Faz Mal?

Vários mitos foram criados com relação a Creatina, e muitos deles tem relação a possíveis danos causados ao organismo por conta da utilização desse suplemento. Alguns mitos chegam ao extremo, como dizer que a Creatina causa pressão alta. Vamos analisar cada um desses mitos ao decorrer do artigo.


Creatina Engorda?

creatinaMuitas pessoas acreditam que o fato da Creatina causar um aumento nos estoques de água, dando uma aparência mais preenchida aos músculos, vai fazer com que o usuário engorde. Isso não é verdade, a Creatina não causa acúmulo de gordura nenhuma e só traz benefícios para a aparência do corpo.

Vale lembrar que existe uma diferença entre "engordar" e "ganhar massa muscular". A Creatina ajuda sim a construir massa muscular, ou seja, vai te ajudar a ter músculos maiores, um corpo maior e mais bem desenvolvido, sem criar a famosa "barriguinha".


Creatina causa Pedra nos Rins?

Esse mito teve origem no fato de que geralmente as pessoas indicam o consumo de bastante água durante o uso da Creatina. Isso criou uma confusão. O fato de consumir bastante água é para que os efeitos da Creatina sejam aumentados, já que ela causa uma retenção de água nos músculos. Além disso, tomar bastante água é essencial para qualquer ser humano, esteja ele tomando suplementos ou não. Nunca se esqueça de que a maior parte dos seus músculos é formada por água. A não ser que você já tenha problemas renais, a Creatina é completamente segura para seus rins.

como usar creatina

Creatina causa Danos no Fígado?

Absurdo! Não existe nenhum relato de pessoas que tiveram danos nos fígados por conta da utilização de Creatina. É até difícil tentar descobrir de onde surgiu essa informação errada, que não passa de um mito.


Creatina causa Câimbras?

Inúmeras pesquisas foram realizadas e já ficou comprovado que a Creatina, se tomada nas dosagens e horários corretos não causa qualquer tipo de câimbras musculares. (você pode aprender mais sobre isso clicando aqui: Como Tomar Creatina)

Atletas profissionais utilizam a Creatina há anos. Se a Creatina causasse câimbras, com certeza um atleta olímpico não faria uso dessa substância (sim, a Creatina é inclusive liberada pelo Comitê Olímpico Internacional).

efeitos creatina

Creatina causa Pressão Alta?

Não! Isso é sintoma comum causado pelo uso de anabolizantes (bombas). A Creatina não é um anabolizante, mas sim um suplemento alimentar totalmente seguro para a saúde. A Creatina é inclusive encontrada nas carnes, no atum, salmão, etc.



Conclusão:

Não existem efeitos colaterais da Creatina e ela é um suplemento completamente seguro que só traz benefícios para os atletas de qualquer modalidade. Vale lembrar que é preciso tomar Creatina de marca confiável, para garantir sua segurança. Leia um pouco mais sobre isso no artigo: Melhores Marcas de Creatina.

3 comentários:

  1. cara, eu estou pesquisando, porque por duas veses eu tomei creatina, e nas duas, eu tive queda de pressão na academia, estranhei, já q a dose que tomei foi 1/3 da recomendada pelo instrutor!

    ResponderExcluir
  2. chega a ser engraçado, um site chamado "tomarcreatina" com um artigo defendendo a "creatina"...é óbvio que vocês nunca postariam algo contra a creatina haja vista o nome do site, entretanto, torna este artigo totalmente nulo vez que não trata de estudo científico correto e embasado mas sim em uma "reportagem totalmente pacial". Se você que está lendo quiser realmente aprender alguma coisa que real que não seja manipulada por opinião que vá a procura de um médico e não buscando conhecimento aqui...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho problemas cardíacos e tomo creatina e so tenho a dizer bem pois tenho falhas nos batimentos e desde que comecei a tomar que os batimentos estão bem a pressão arterial passou a ótima estou a pensar tomar junto com NO.

    ResponderExcluir

 

Copyright 2012 Tomar CreatinaCópia não Autorizada