Efeitos da Creatina

Vamos discutir quais são os principais efeitos da Creatina, se a Creatina tem efeitos colaterais e quais são as vantagens de tomar esse suplemento. Como novos efeitos da Creatina são descobertos todos os dias, fique atento pois esse artigo pode ser atualizado a qualquer momento.

Efeitos da Creatina

A Creatina é um suplemento que tem como característica principal o aumento da quantidade de água nas células musculares. Como sabemos, a maior parte dos nossos músculos é composta por água, portanto esse efeito da Creatina é muito útil para quem quer ganhar massa muscular.

Outros Efeitos da Creatina:
- Aumento da Massa Muscular
- Ganhar Músculos rapidamente (resultados até mesmo na segunda semana de uso)
- Diminuição do Cansaço (Fadiga)
- Aumento da Recuperação dos Músculos
- Aumento da Força e Resistência durante o Exercício

Como Aumentar os Efeitos da Creatina

Para aumentar os efeitos da Creatina recomenda-se seguir uma dieta rica em proteínas e um bom exercício de treinamento com pesos, com repetições moderadas e bastante peso. É interessante aproveitar a vantagem de a Creatina trazer ganhos de força e dessa maneira é possível aumentar os pesos durante os exercícios de musculação.

Além disso, recomenda-se também tomar Creatina de marca confiável, como as marcas que listamos nesse outro artigo: Melhores Marcas de Creatina.


A Creatina tem Efeitos Colaterais?

Não, a Creatina não possui nenhum efeito colateral. Porém, recomenda-se seguir as doses e horários corretos. Caso queira se aprofundar nesse assunto, recomendamos a leitura de nosso outro artigo: Como Tomar Creatina.

Existe um mito que diz que se não tomarmos água enquanto fazemos o uso da Creatina, a Creatina causa pedras nos rins. Ora, qualquer pessoa deve tomar muita água, esteja ela tomando Creatina ou não. A água é vital para o funcionamento do organismo. Até hoje não existe nenhum relato de usuário que alegue que a Creatina tenha causado pedras nos rins. O que ocorre é que muitas vezes a pessoa já tem tendência a ter problemas nos rins (por hereditariedade ou qualquer outro motivo). Mas a Creatina não irá influenciar de maneira negativa em qualquer indivíduo saudável.

Creatina Engorda?

Outro mito muito comum é acreditar no fato de que a Creatina engorda. Estudos recentes mostraram que a Creatina não engorda e de quebra ainda ajuda a manter o corpo definido. Ou seja, se você precisa perder uns kilos extras, é interessante tomar creatina para manter os músculos e ajudar na definição corporal.

Marcas de Creatina em Destaque:


-
Leia Também:
Como Tomar Creatina
Melhores Marcas de Creatina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright 2012 Tomar CreatinaCópia não Autorizada