O que é Creatina Monohidratada


A Creatina é o suplemento que traz resultados mais rápidos para ganho de massa muscular e obtenção de um corpo bem desenvolvido. Hoje existem vários tipos de Creatina no mercado. Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o que é Creatina Monohidratada - a forma mais conhecida de Creatina.

O que é Creatina Monohidratada

A Creatina é um dos suplementos mais populares do mercado e usada com frequência por atletas, fisiculturistas, esportistas em geral e até mesmo mulheres. A Creatina é um composto produzido naturalmente no nosso organismo, como um repositor de energia. Ela é produzida no fígado, rins e no pâncreas, e secretada no fluxo sanguíneo para ser transportada até o tecido muscular. Ela é formada pelos aminoácidos arginina, metionina e glicina.


Creatina Funciona?

Bom, nenhum suplemento faz mágica. Como o próprio nome diz, é apenas um "suplemento". Mas sim, a Creatina, quando tomada de maneira correta, vai ajudar o usuário a alcançar os efeitos desejados. A Creatina é provavelmente o suplemento alimentar com mais pesquisas científicas da história, ou seja, existem evidências concretas de que a Creatina ajuda a melhorar o desempenho físico.


O que a Creatina Causa?

A Creatina possui vários efeitos e cada dia novas descobertas são feitas. Os principais efeitos da Creatina são: volumização dos músculos, aumento de força e resistência, melhora a síntese de proteína, aumento da energia, entre outros.

Além disso, a Creatina se tornou famosa por ser um suplemento com resultados rápidos. Os resultados da Creatina começam a aparecer logo nas duas primeiras semanas de uso.


A Creatina Estimula a Síntese de Proteína

Tem sido demonstrado que a creatina pode também promover o crescimento muscular ao estimular a síntese de proteínas do músculo de duas maneiras. Em primeiro lugar, um maior trabalho pode ser realizado como um resultado da ação de fornecimento de energia causado pela Creatina. A segunda é que quanto maior a quantidade de Creatina armazenada nos músculos, mais água é "puxada" para dentro do músculo o que o torna mais preenchido e forte. Com mais Creatina e água nos músculos, o volume muscular aumenta, e a célula muscular sofre uma "volumização" ou um "super-hidratação". Um músculo volumizado ajuda a ativar a síntese de proteína, diminuindo a quebra das proteínas e aumentando a síntese de glicogênio. Se um músculo então for bem treinado, esses efeitos vão melhorar o ganho de massa muscular. O "pump" (inchaço muscular) decorrente do uso de creatina é relatado como sendo mais intenso, e esse é o resultado do efeito de volumização celular.


Qual o Melhor Tipo de Creatina?

Com um monte de tipo e formas de Creatina no mercado, não é surpresa que o consumidor fique bastante confuso. A Creatina Monohidratada é o tipo de creatina mais vendido no mundo, pois quase não tem gosto e dissolve facilmente na água. Fosfato de Creatina, Piruvato de Creatina e Citrato de Creatina são outros tipos também disponíveis no mercado, mas nem de longe são tão eficientes quanto a Creatina Monohidratada.

Comprar Creatina Monohidratada 

As marcas mais indicadas de Creatina Monohidratada no mercado hoje são:

Preços referentes a data de postagem do artigo, podem variar para mais ou para menos.

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright 2012 Tomar CreatinaCópia não Autorizada