Para que Tomar Creatina

A Creatina Monohidratada é o suplemento que logo vem em mente para todos os atletas, fisiculturistas e até mesmo aqueles com doenças musculares crônicas de qualquer tipo. Nunca nenhum outro suplemento alimentar teve tanta atenção na mídia como acontece com a Creatina. Erroneamente associado aos anabolizantes ilegais, a Creatina sempre foi vítima de críticas sem fundamentos. Por, isso, vamos discutir um pouco mais sobre esse suplemento e explicar para que tomar creatina. Vale lembrar que existem vários tipos de creatina, porém vamos nos focar na Creatina Monohidratada, que é a forma mais famosa de Creatina.


Para que Tomar Creatina?

Bom, para começar é importante deixar claro que a Creatina não é um anabolizante, e nem qualquer tipo de droga. A Creatina Monohidratada é encontrada normalmente no organismo. Na forma de suplemento, ela é natural, sem gosto e um ingrediente saudável encontrado na proteína animal (cerca de 5g Creatina por kg de bife, salmão, atum, entre outros). Aproximadamente 0.5% do peso de alimentos altamente proteicos como o bife é feito de Creatina, mas uma parte dessa porcentagem é perdida durante o preparo, pois a Creatina é bem sensível a altas temperaturas.

Entendeu o motivo para tomar Creatina agora? Imagine ter que comer kilos e mais kilos de carne diariamente para conseguir obter o consumo mínimo para a Creatina fazer efeito. Seria algo inviável. Suplementos de Creatina são bastante acessíveis e fáceis de consumir.


Creatina Aumenta a Força e Energia

Quando a Creatina é consumida, ela entra no fluxo sanguíneo e viaja até nossos músculos para ser armazenada como uma substância chamada Fosfato de Creatina. O que é Fosfato de Creatina? É uma substância que é armazenada nas suas células musculares para ser usada para enviar potência e energia quando seu corpo precisar. Imagine o fosfato de creatina como um "gerador reserva" para seus músculos, que permite que você continue o exercício intenso mesmo depois que seu "gerador principal" fique sem força.


Creatina Aumenta a Massa Muscular

É exatamente assim que a Creatina ajuda a construir mais músculos, ao permitir que seu organismo tenha mais força e potência nos momentos que ele mais precisar. Como a Creatina aumenta a força, aumenta também a quantidade de peso que você consegue levantar. Mais peso = músculos maiores.


A Creatina tem Efeitos Colaterais?

Essa é a melhor parte. Um suplemento com todos esses benefícios e completamente seguro para saúde. Ao contrário de muitos outros produtos ilegais, não existem efeitos colaterais da Creatina, e ela só traz benefícios para o funcionamento do organismo e aumento da massa muscular.

Muitos Atletas tomam Creatina

Ao contrário do que se pensa, a Creatina não é banida pelo Comitê Olímpico Internacional ou qualquer outra associação esportiva profissional. A Creatina é bastante usada entre os atletas amadores e profissionais e há registros de que é usada pelos melhores jogadores de baseball e futebol americano (já viu o tamanho daqueles caras?). Estima-se que o consumo anual de Creatina apenas nos Estados Unidos exceda 4.000.000 kg por ano - e continua aumentando!

Marcas de Creatina em Destaque:




Agora que você já sabe para que tomar Creatina, seus efeitos e como ela funciona, precisa aprender como tomar creatina corretamente para aproveitar todos esses benefícios. Para isso, recomendamos que leia o outro artigo: Como Tomar Creatina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright 2012 Tomar CreatinaCópia não Autorizada