Creatina é Anabolizante (Bomba)?

Os esteroides anabolizantes são análogos sintéticos do hormônio masculino testosterona e são substâncias proibidas no Brasil. A posse desse tipo de substância é considerada ilegal sem receita médica. Enquanto esteroides anabolizantes podem ser comprados no mercado negro, você não encontrará esse tipo de produto em uma lojinha de esquina pronto para ser comprado, certo?

Creatina é Bomba?

A creatina, ao contrário, é um suplemento alimentar que é amplamente disponível e facilmente acessível (lojas especializadas, farmácias, até mesmo alguns hipermercados vendem creatina) e creatina não é uma substância proibida, segundo as diretrizes do COI ou NCAA. A creatina tem sido vendida por décadas e é amplamente considerada segura para todos os tipos de pessoas.

Enquanto a creatina é definitivamente um recurso ergogênico que irá aumentar a força do usuário, resistência muscular e ajudam as células musculares a terem mais volume, todos esses efeitos ocorrem através de vias não-hormonais. Completamente o contrário de Anabolizantes, as famosas bombas.

A Creatina não traz nenhum efeito negativo para o organismo e é 100% Natural. Portanto não, a Creatina não é um anabolizante de forma alguma. Espero ter esclarecido esse assunto de uma vez por todas. Até o próximo artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright 2012 Tomar CreatinaCópia não Autorizada