Creatina Antes ou Depois do Treino?

Muita gente se pergunta se o correto é tomar creatina antes ou depois do treino. Afinal de contas, como devemos tomar esse suplemento? Qual forma traz os melhores resultados?

Primeiro é importante ressaltar que a musculação é uma espécie de laboratório e seu corpo a experiência. Cada corpo responde melhor de uma determinada forma, e nem tudo que é bom para um pode ser o melhor para o outro. É necessário experimentar e descobrir como seu corpo responde melhor, porém vamos citar agora o que é consenso geral entre os especialistas da suplementação:

Creatina Depois do Treino

Geralmente esse é o método recomendado para a maioria das pessoas. O motivo é que a Creatina que tomamos hoje, só será utilizada amanhã! E a creatina que utilizamos no treino HOJE é aquela que tomamos ontem. Deu pra entender? Espero que não tenha ficado complicado.

O motivo de tomar após o treino é também porque a Creatina ajuda na recuperação muscular. Sabemos que o músculo cresce não durante o treino, mas sim quando ele se recupera, ficando maior, mais forte e mais resistente. Portanto tudo que for possível para acelerar essa recuperação, trará muitos benefícios para o ganho da massa muscular. É por esse motivo também que recomenda-se tomar a Creatina junto de Maltodextrina após o treino. Aliando ambos suplementos, a Creatina será absorvida mais rapidamente, acelerando também a recuperação.

Creatina Antes do Treino

Algumas pessoas alegam que conseguem um ganho de força tomando Creatina antes do treino, outras não. É por isso que dissemos que o corpo precisa de experimentos. Você precisa experimentar ambas as formas. Se você tomar antes do treino e não ver resultados em 2-3 semanas, mude para após o treino que é a forma mais recomendada geralmente. É bem simples!


Creatina Fracionada: Antes e Depois do Treino

Para aquelas pessoas que querem tomar após o treino em busca da recuperação, mas tem medo de perder força (mesmo que seja psicológico), existe ainda a possibilidade do uso fracionado da creatina da seguinte forma:
1/3 da dose antes do treino
2/3 da dose após o treino

Lembrando que essa é a forma menos utilizada, mas algumas pessoas preferem pois relatam a perda de força caso tomem a Creatina após o treino em vez de tomar no pré-treino.

Marcas Recomendadas de Creatina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright 2012 Tomar CreatinaCópia não Autorizada