Creatina e ZMA Juntos?

Dois dos suplementos mais populares, são também as razões das maiores dúvidas entre os praticantes de musculação. Mas afinal, podemos tomar Creatina e ZMA juntos? Conheça a nossa explicação no artigo.
Creatina e ZMA juntos

O ZMA e a Creatina são suplementos desenvolvidos com foco na maximização de seus resultados na academia. A Creatina é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo e você também já consome a creatina através da ingestão de peixes e carnes. O ZMA, contém vitaminas e minerais desenvolvidos para estimular a produção do hormônio de crescimento no seu organismo de forma natural.

Creatina

A fonte primária de energia para nossos músculos é a ATP. Durante o exercício intenso, os estoques de ATP ficam esgotados rapidamente. É por isso que chegamos a um determinado ponto nas séries que não conseguimos fazer mais nenhuma repetição. A creatina atua justamente nesse ponto, ajudando a produzir mais ATP durante o exercício pesado. Dessa forma, é possível fazer mais séries, mais repetições e utilizando maiores pesos, resultando em maiores ganhos de força e massa muscular.

ZMA

O ZMA contém vitamina B6, magnésio e zinco. Estudos apontam que o ZMA pode ajudar na eficiência do ganho de força e músculos. A forma de atuação do ZMA é aumentando a testosterona e os níveis de hormônio do crescimento de forma natural, sem qualquer risco para a saúde.

Combinando ZMA e Creatina

Tomar creatina e ZMA ao mesmo tempo é uma prática segura e muito eficiente, para praticantes de musculação saudáveis. Porém, não é recomendado misturá-los, para garantir que ambos sejam absorvidos corretamente, aumentando os resultados. Por exemplo, você pode tomar Creatina antes ou depois do treino (dependendo da sua preferência). Já o ZMA, é recomendável tomá-lo 30 minutos antes de dormir. É durante o sono que ocorre a maior liberação de hormônios e os músculos são reconstruídos, maiores e mais fortes. O ZMA ajuda ainda a proporcionar um sono mais profundo e reparador. Inclusive a maior parte das pessoas que passa a tomar ZMA relata uma maior frequência de sonhos mais intensos.

Segurança

A Creatina é um dos suplementos com maior quantidade de estudos apoiando seu funcionamento e segurança plena e é um suplemento utilizado até mesmo por atletas olímpicos e 100% aceitos pelo comitê olímpico internacional. É sem dúvidas um suplemento que faz a diferença tanto no desempenho como nos resultados. Já no caso do ZMA, é um dos suplementos mais populares no Exterior e é utilizado por praticamente todos os fisiculturistas, sejam profissionais ou amadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright 2012 Tomar CreatinaCópia não Autorizada